governo ms

Ministro diz que Brasil est√° com o controle da pandemia nas m√£os

Ministro Marcelo Queiroga participa do Dia D da campanha no Rio de Janeiro - Agência Brasil/ Tomaz SilvaQueiroga disse que a vacina√ß√£o contra a covid-19 tem sido...

Por PH em 20/11/2021 às 15:31:09
Foto : Divulgação

Foto : Divulgação

Ministro Marcelo Queiroga participa do Dia D da campanha no Rio de Janeiro - Agência Brasil/ Tomaz Silva

Queiroga disse que a vacina√ß√£o contra a covid-19 tem sido fundamental na redu√ß√£o dos casos e mortes pela doen√ßa no pa√≠s. De abril deste ano, a vacina foi a grande respons√°vel pela queda de 90% nos óbitos de abril, quando se registrou a maior média de mortes di√°rias (mais de 3 mil), até hoje, que tem uma média de 268 óbitos por dia, de acordo com os dados mais recentes da Fiocruz.

"Nós queremos que as pessoas busquem livremente as salas de vacina√ß√£o, para refor√ßar a cobertura vacinal mais ainda e também aplicar a dose de refor√ßo, e proteger a popula√ß√£o contra um eventual surto de novos casos, como temos visto na Europa", afirmou Queiroga.

Janssen

Em entrevista à imprensa, o ministro explicou que as pessoas que foram imunizadas com a Janssen em junho e julho ter√£o que tomar uma dose de refor√ßo desse mesmo imunizante. Segundo ele, as doses dessa vacina, quase 40 milh√Ķes, j√° foram adquiridas e devem chegar ao pa√≠s em breve.

Queiroga disse que ainda ser√° preciso analisar se os imunizados com a Janssen precisar√£o de uma terceira dose.

Sobre a CoronaVac, o ministro explicou que, por enquanto, n√£o h√° inten√ß√£o de fazer novas compras do imunizante. Ele disse que a vacina produzida pelo Instituto Butantan foi importante no in√≠cio da campanha de imuniza√ß√£o mas que mostrou ter uma efetividade mais baixa do que a Pfizer e a AstraZeneca. "Logicamente, se surgirem evid√™ncias cient√≠ficas mostrando que essa vacina de v√≠rus inativado é t√£o boa quanto as outras, n√£o h√° problema em usar n√£o só essa, como qualquer vacina que seja aprovada pela Anvisa".

Fonte: Agência Brasil

Comunicar erro
banner assemleia

Coment√°rios

vacin