Canal 73

Justiça manda soltar jovem preso após ser confundido com filho de traficante

Por PH em 13/10/2021 às 19:25:16
Os pais de Vinícius, em manifestação organizada na porta da Penitenciária de Benfica, no Rio

Os pais de Vinícius, em manifestação organizada na porta da Penitenciária de Benfica, no Rio

Vinícius Matheus Barreto Teixeira, de 21 anos, foi detido em seu trabalho no dia 4 deste mês. O traficante Messias Gomes Teixeira, o Feio, e o pai do rapaz têm o mesmo nome

Operação Kryptos: 'Corretor das estrelas', indiciado por atuar com 'Faraó dos Bitcoins', é preso em São Paulo; ele estava foragido

Ele foi apontado como filho do traficante Messias Gomes Teixeira , o Feio, de 42 anos, e como responsável por recolher o lucro obtido com a venda de drogas do tráfico do Morro do Palácio, no Ingá, em Niterói, além de levar armas e munições para o morro sempre que solicitado. A família nega as acusações. O nome do pai do rapaz é homônimo ao do traficante .

Desde a última semana, a família do jovem vai à Cadeia Pública José Frederico Marques pedindo a soltura do jovem. O alvará já foi expedido e ele deverá ser deixar a prisão até o fim do dia.

Estou muito feliz. Agora só quero abraçar o meu filho — disse Paula Barreto Gomes Teixeira, mãe de Vinícius.

Pela manhã, os pais de Vinícius o visitaram. Por mais de duas horas, o casal ficou dentro do presídio. O pai de rapaz deixou o local passando mal.

Foram dez dias sofrendo, mas graças a Deus (ele está solto). Deus é fiel, e agora é só alegria — disse o pai de Vinícius.

O traficante Messias foi preso e denunciado por chefiar o tráfico no Morro do Urubu, em Pilares, e ser "arrendatário" do tráfico no Morro do Palácio. Segundo familiares e o advogado de Vinícius, a polícia errou ao identificá-lo como filho de um traficante. Seu pai é o funcionário de transporte de equipamentos Messias Gomes Teixeira, de 46 anos, homônimo do criminoso.

Fonte: Agência Globo

Comunicar erro
governo combate

Comentários

Assembleia Legislativa