Canal 73

Caixa paga hoje auxĂ­lio emergencial a nascidos em dezembro

CalendĂĄrio de pagamento da sexta parcela do auxílio emergencial - Caixa/DivulgaçãoPara os beneficiĂĄrios do Bolsa Família, o pagamento ocorre de forma distinta....

Por PH em 03/10/2021 às 10:27:05
Foto : Divulgação

Foto : Divulgação

CalendĂĄrio de pagamento da sexta parcela do auxĂ­lio emergencial - Caixa/Divulgação

Para os beneficiĂĄrios do Bolsa FamĂ­lia, o pagamento ocorre de forma distinta. Os inscritos podem sacar diretamente o dinheiro nos dez Ășltimos dias Ășteis de cada mĂȘs, com base no dĂ­gito final do NIS.

O pagamento da sexta parcela aos inscritos no Bolsa FamĂ­lia começou no Ășltimo dia 17 e terminou em 30 de setembro. O auxĂ­lio emergencial somente é depositado quando o valor é maior que o benefĂ­cio do programa social.

Em todos os casos, o auxĂ­lio estĂĄ sendo pago apenas a quem recebia o benefĂ­cio em dezembro de 2020. Também é necessĂĄrio cumprir outros requisitos para ter direito à nova rodada.

O programa se encerraria em julho, mas foi prorrogado até outubro, com os mesmos valores para as parcelas.

A AgĂȘncia Brasil elaborou um guia de perguntas e respostas sobre o auxĂ­lio emergencial. Entre as dĂșvidas que o beneficiĂĄrio pode tirar estão os critérios para receber o benefĂ­cio, a regularização do CPF e os critérios de desempate dentro da mesma famĂ­lia para ter acesso ao auxĂ­lio.

Fonte: EBC

Comunicar erro
governo combate

ComentĂĄrios

Assembleia Legislativa