Canal 73

SELECIONADAS COMUNIDADES TERAPÊUTICAS PARA TRATAMENTO DE DEPENDENTES QUÍMICOS EM CAMPO GRANDE

Por Assessoria em 27/04/2021 às 19:28:18

A Prefeitura Municipal de Campo Grande publicou em DiĂĄrio Oficial desta terça-feira (27), o resultado preliminar da classificação de 11 comunidades terapĂȘuticas interessadas em oferecer tratamento para dependentes quĂ­micos em Campo Grande.

O Termo de Cooperação estabelece ao prazo de 5 dias Ășteis, a contar da data de publicação do presente Edital, para interposição de recurso contra o Resultado Preliminar da Prova de TĂ­tulos, conforme estabelecido no art. 16 Edital supracitado.

O documento visa a seleção de propostas de organizações da sociedade civil para atuar em ações de reinserção de pessoas na sociedade com intervenção da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos (SDHU), através da SEGOV.

As comunidades terapĂȘuticas selecionadas são: Desafio Jovem Peniel, Associação de Reabilitação Parceiros da Vida (Esquadrão da Vida), Centro de Apoio a dependentes em Recuperação Integrada (CADRI), Associação de Reeducação Social e Reintegração no Trabalho (Projeto Jaboque), Associação Nova Criatura, Comunidade TerapĂȘutica Antônio Pio da Silva (COMTAPS), Centro de Reabilitação e Tratamento para Dependentes QuĂ­micos Alcoolistas e Familiares (CERTA), Instituto Mulheres que Transformam, Projeto Simão, Comunidade Cristã Caminho da Recuperação e Comunidade TerapĂȘutica Nova Vida.

A ação dĂĄ continuidade às atividades do PAIC (Programa de Ação Integrada e Continuada), desenvolvido pela SDHU, que proporciona a efetivação das polĂ­ticas pĂșblicas voltadas para população em situação de rua desde março de 2018, baseado no Decreto 7.053 do ComitĂȘ POP Rua, da Coprad (Coordenadoria de Proteção a População de Rua e PolĂ­ticas sobre Drogas).

A medida é paliativa, considerando a pouca quantidade leitos clĂ­nicos disponĂ­veis na Capital, destinado a pacientes com dependĂȘncia quĂ­mica.

Comunicar erro
governo combate

ComentĂĄrios

Assembleia Legislativa