Canal 73

Pastor é obrigado a se casar com cadáver após sua noiva morrer fazendo aborto

Por PH em 09/09/2021 às 00:56:43
Foto : Divulgação

Foto : Divulgação

O pastor nigeriano Success Emeka Sunday foi obrigado a se casar com o cadáver de sua noiva após a mulher morrer enquanto realizava um aborto forçado pelo reverendo.

O reverendo, que é fundador do Life Transformation Praying Ministry, em Akwakuma, na Nigéria, é acusado de ter drogado a sua noiva, identificada como Chioma Okoye, de 32 anos, em um plano para interromper a gestação da vítima.

Segundo o site Within Nigeria, os familiares de Chioma obrigaram Emeka a se casar com o cadáver após terem acesso ao resultado da autópsia e da investigação.

Em 2020,Okoye e Sunday viraram noivos. Contudo, durante a preparação dos planos do casamento, a mulher engravidou do reverendo, que rejeitou a criança sob o argumento de que a igreja desaprova bebês nascidos antes do matrimônio e de que a gestação afetaria sua reputação.

De acordo com o site Naija News, após rejeitar o feto, Success convidou a noiva para ir à casa dele, onde acabou dopando a mulher. Após Chioma desmaiar, o pastor levou a vítima para um hospital e pediu ao médico para interromper sua gravidez. De início, o médico conseguiu oferecer resistência ao pedido, mas acabou sendo coagido quando Sunday insistiu à força.

Durante o aborto, Chioma teve sérias complicações e começou a vomitar. O médico aconselhou o pastor a levá-la a um Centro Médico Federal para tratamento posterior. No local, Sunday registrou a noiva com um nome diferente e não informou sua família que a vítima estava ferida. A mulher morreu ainda na unidade de saúde, antes que qualquer familiar pudesse ajudá-la.

Após acessar o resultado da autópsia, a família de Chioma confrontou o reverendo, que confessou ter dopado Okoye para interromper sua gravidez. O reverendo foi obrigado a se casar com o cadáver de Chioma antes do funeral. Após a "punição", Sunday voltou a celebrar cultos religiosos.

Comunicar erro
governo combate

Comentários

Assembleia Legislativa