governo ms

Presidente do Senado: Poderes precisam achar solução para crise real

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), fez um pronunciamento, hoje (8), no qual pediu respeito entre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Pacheco...

Por PH em 08/09/2021 às 21:46:03
Foto : Divulgação

Foto : Divulgação

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), fez um pronunciamento, hoje (8), no qual pediu respeito entre os Poderes Executivo, Legislativo e Judici√°rio. Pacheco afirmou que os Poderes precisam "sentar à mesa" e encontrar solu√ß√Ķes para os problemas do pa√≠s: a fome, a infla√ß√£o, o desemprego e a pandemia de covid-19.

"É uma crise real que nós vivemos e temos que dar solu√ß√£o a ela. Essa solu√ß√£o n√£o est√° no autoritarismo, nos arroubos antidemocr√°ticos, n√£o est√° em questionar a democracia. Essa solu√ß√£o est√° na maturidade pol√≠tica dos Poderes constitu√≠dos de se entenderem, de buscarem as converg√™ncias para aquilo que verdadeiramente interessa para os brasileiros", disse.

A fala do presidente do Senado e do Congresso Nacional foi uma resposta aos acontecimentos de ontem, em manifesta√ß√Ķes pró-governo. Na ocasi√£o, o presidente Jair Bolsonaro discursou para seus apoiadores e fez cr√≠ticas ao Supremo Tribunal Federal (STF), onde é alvo de quatro investiga√ß√Ķes. Bolsonaro disse que n√£o aceitar√° mais as decis√Ķes proferidas pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, criticou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e defendeu o voto impresso, com contagem p√ļblica.

Após os atos de ontem e da fala de Bolsonaro, Pacheco decidiu cancelar as sess√Ķes deliberativas de Senado marcadas para hoje e amanh√£ (9), bem como as reuni√Ķes das comiss√Ķes. Apenas a Comiss√£o Tempor√°ria da Covid-19 funcionou nesta quarta-feira.

Fonte: Agência Brasil

Comunicar erro
banner assemleia

Coment√°rios

vacin