Rio - A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga a morte das irmãs Stéfani e Ingrid Rocha de Souza, de 15 e 19 anos, respectivamente, e de sua prima Andressa Soares Lima Domingues, de 20. Elas foram assassinadas na noite desta quarta-feira, na Rua João Ribeiro, na Vila Centenário. Amigos das vítimas suspeitam que a motivação do crime pode ter sido passional.

De acordo com testemunhas, por volta das 20h, um homem, que seria o ex-companheiro de Andressa, foi até o prédio procurando pela jovem e atirou contra ela. Stéfani e Ingrid teriam entrado em desespero e começaram a gritar, e, em seguida, ele também executou as irmãs. Dentro do apartamento também estariam a avó das meninas e o filho de Andressa, que seria fruto do relacionamento dela com o suspeito.

Uma vizinha disse que o barulho dos tiros não chegaram a ser tão altos, mas que se assustou com a gritaria em seguida.
"Aqui, por ser na entrada da comunidade, estamos acostumados a ouvir tiros, mas sabemos que é lá para trás. O barulho que fez aqui, que é na mesma rua, foi mais baixo do que o tiroteio de longe. Mas logo depois teve uma gritaria, uma correria. A avó delas estava desesperada", narrou a mulher, que preferiu não se identificar.
Durante a manhã desta quinta, às manchas de sangue ainda estavam no chão do apartamento 2, do prédio 144. Vizinhos contaram que no local moravam apenas Stéfani, Ingrid e a avó e que elas haviam se mudado há cerca de cinco meses.

A Polícia Civil informou que a DHBF já está realizando diligências para tentar descobrir o que motivou o assassinato das jovens e quem cometeu o crime. Nenhuma linha de investigação foi divulgada ainda.