Canal 73

Bolsonaro diz que Mourão atrapalha e compara vice a um cunhado: "Tem que aturar"

Por PH em 26/07/2021 às 20:35:40
Isac Nóbrega/PR/Fotos Públicas
Vice-presidente Hamilton Mourão fala ao lado do presidente Jair Bolsonaro

residente afirmou que o nome do general foi escolhido "em cima da hora" e "a toque de caixa" e que não quer mais esse "problema".

Continua após a publicidade

Bolsonaro disse que não quer mais escolher seu vice "em cima da hora", que gera dificuldade. Foi perguntado sobre a definição de quem pode ser seu companheiro de chapa na eleição de 2022. O presidente respondeu que tem recebido sugestões do perfil do novo vice.

"A escolha do vice foi muito em cima da hora. Como foi na composição das bancadas (para a Câmara). Muitos parlamentares depois de ganharem a eleição usando nosso nome se tornaram verdadeiros inimigos. Não quero mais esse problema, caso venha a ser candidato. O vice é importatíssimo para agregar simpatias. Alguns falaram que poderia ser alguém do Nordeste, ou uma mulher. Alguém com perfil mais agregador", afirmou.

O presidente também foi questionado sobre o desempenho do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, se com ele é também no estilo "um manda e o outro obedece" e se pode vir a apoiá-lo para algum cargo no ano que vem.

"Se algo está dando errado no governo, a crítica vem para cima de mim. Algumas coisas eu mando e eles têm que obedecer. Tem regra, tem hierarquia. Mas a grande parte (dos ministros) tem liberdade para tocar seus projetos em frente. O Queiroga tem se saído muito bem e 90% do que ele faz estou de acordo. Deu prosseguimento a grande parte do que fazia o general Pazuello, que fez um trabalho fantástico na saúde", disse Bolsonaro.

Fonte: Istoé

Comunicar erro
governo combate

Comentários

Assembleia Legislativa