Nesta quinta-feira (3), uma operação integrada das polícias Civil e Militar, com o apoio da tropa de elite do Batalhão de Operações Especiais (Bope), resultou na prisão de três indivíduos ligados a uma organização criminosa no município de Sonora. Os detidos foram identificados como J. V. P. V. (20 anos), M. A. S. S. (16 anos) e V. C. Q. M. (20 anos), todos suspeitos de atuar no tráfico de drogas na região.
Durante a ação, as autoridades apreenderam uma significativa quantidade de entorpecentes, incluindo 28 trouxinhas de substância análoga à cocaína (totalizando 26,7 gramas), 22 trouxinhas de pasta base de cocaína (22,6 gramas), 8 trouxinhas de maconha (45 gramas) e uma porção maior de maconha pesando 173 gramas. No total, foram encontrados 218 gramas de maconha em posse dos suspeitos, além de uma balança de precisão e três aparelhos celulares.
Além disso, as forças de segurança encontraram, em outro local, R$ 3.962,00 em espécie, uma porção de pasta base de cocaína pesando 67,5 gramas, outra porção de substância análoga à cocaína (35,8 gramas), uma porção de maconha (150 gramas) e dois aparelhos celulares.
Foto: Divulgação Polícia Civil
Esta é a segunda operação em dois dias, com um total de sete pessoas presas. A primeira operação ocorreu na quarta-feira (2) e também resultou na captura de integrantes da mesma organização criminosa e na apreensão de drogas.
As forças de segurança de Sonora destacaram a importância da colaboração da população e reforçaram que os canais de denúncia anônima permanecem abertos. A Polícia Civil pode ser contatada pelo número 67.99932.6631, a Polícia Militar pelo 67.99907.6626, e ainda é possível fazer denúncias pelo Disque Denúncia 181. O sigilo e o anonimato são garantidos.