Casa do Povo

Contratado pelo Botafogo morava no Bairro Mario Covas e já jogou na Europa

Por PH em 24/08/2024 às 10:22:00
Matheus Martins celebra gol sobre o Flamengo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Matheus Martins celebra gol sobre o Flamengo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Craque já passou pela Seleção Brasileira de base e foi contratado pelo time carioca por 10 milhões de euros.

Nascido e criado no Bairro Mário Covas, na periferia de Campo Grande, Matheus Martins, de 21 anos, foi contratado pelo Botafogo, time de futebol carioca, no início de agosto. Aqui, ele começou no esporte jogando pelo Cene.

Em 2014, a família largou tudo para seguir o sonho de Matheus, que tinha só 9 anos e foi chamado para jogar no Rio de Janeiro.

Com passagem pela Seleção Brasileira de base e por times da Europa, Matheus foi comprado pelo Botafogo por 10 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões), e assinou contrato válido por quatro anos e meio.

Quando o atleta tinha apenas 7 anos de idade, começou a jogar pelo Cene e mostrou o "vício" pelo esporte. "Não saia do campo, ele sempre gostou", conta a mãe dele, Elaine Santos Martins, dona de casa.

Depois, foi para os campos da Chácara Helios Vídeo e logo passou a jogar pelo time do Colégio ABC.

O craque não demorou para se destacar. Em 2014, com 9 anos, fez seletiva para treinar no time de base do Fluminense e foi aprovado. Mãe, pai, irmã e ele não pensaram duas vezes. "Pediram para ele se apresentar em janeiro de 2014, perguntamos se era o que ele queria e ele disse que sim. Então fomos para o Rio de Janeiro realizar o sonho dele", diz Elaine, onde está morando atualmente.

Para isso, precisaram largar casa e trabalho, além viver longe dos outros familiares, que moram até hoje em Mato Grosso do Sul. Mas para a mãe de Matheus, o esforço valeu a pena. "A gente fica com muito orgulho mesmo, muito feliz. Ele esteve fora [do Brasil] por quase 2 anos e a gente sempre acompanhava".

Mateus Martins com o time de futebol quando era criança (Foto: Arquivo pessoal)

Mateus Martins com o time de futebol quando era criança (Foto: Arquivo pessoal)

Esse período jogando em terras internacionais veio depois do Fluminense. Em 2022, Matheus foi vendido à Udinese, da Itália. Nas últimas duas temporadas, ele foi cedido para o time inglês Watford. Lá, marcou seis gols e deu duas assistências em 46 jogos, antes de ser chamado pelo Botafogo.

Matheus Martins também já passou pela Seleção Brasileira de base, jogando Mundial Sub-20 e Campeonato Sul-Americano Sub-17. No time carioca, o recém contratado já marcou dois gols, em apenas cinco jogos. CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Comunicar erro
Governo2

Comentários

Tribunal