Assembleia Legislativa

Dr. Victor Rocha fala sobre Caos na Sa√ļde P√ļblica em Campo Grande

Por PH em 06/06/2024 às 08:59:49
Divulgação

Divulgação

Durante a Sessão Ordin√°ria da Câmara Municipal, realizada na terça-feira (04), o vereador e presidente da Comissão de Saúde, Dr. Victor Rocha (PSDB), fez um contundente pronunciamento sobre o estado crítico da Saúde Pública em Campo Grande.

A Voz da Saúde Pública

Dr. Victor Rocha, um defensor incans√°vel da qualidade na saúde pública, tem exigido ações concretas para melhorar os serviços oferecidos à população de Campo Grande. Em seu discurso, o parlamentar expressou sua indignação com o sofrimento dos cidadãos que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS) para uma vida digna e saud√°vel. "Campo Grande est√° sofrendo. Sofrendo quando vai a um posto de saúde e não encontra médico especialista, ou pediatra e em alguns locais nem clinico geral, ou quando precisa de um remédio que nunca est√° disponível. É ainda mais desesperador para aqueles que necessitam de consultas, exames ou cirurgias especializadas e aguardam na fila por anos, sem conseguir acesso pelo SUS. Não podemos admitir essa situação. Desde o início do meu mandato, venho alertando sobre a necessidade de uma gestão pública eficiente para tirar a saúde pública de Campo Grande do caos", declarou o parlamentar tucano

Promessas Não Cumpridas

O presidente da Comissão de Saúde também questionou a promessa não cumprida da construção do hospital municipal e a falta de ambulâncias do SAMU. "O hospital municipal, que foi anunciado no ano passado para ser entregue em setembro de 2024, é um fantasma, não existe. E quando a população precisa ser transportada do local do acidente para receber atendimento médico, espera uma hora no sol quente, pois não h√° ambulâncias disponíveis. Essa situação não pode continuar", pontuou.

Iniciativas Legislativas e Ações Concretas

Dr. Victor Rocha é o autor da Lei n¬ļ 6.779, de 25 de fevereiro de 2022, conhecida como "Saúde para Todos", que criou um mecanismo para que a prefeitura de Campo Grande pudesse organizar mutirões de saúde para zerar as filas de espera, que até o início do ano contavam com mais de cem mil pessoas aguardando por consultas, exames e cirurgias especializadas.

Além disso, o vereador tem realizado audi√™ncias públicas sobre Saúde Mental, Rede de Urg√™ncia e Emerg√™ncia, a Falta de Medicamentos, o Sucateamento das Ambulâncias do SAMU e a construção do Hospital Municipal. Em todas essas discussões, foram apresentadas alternativas para melhorar a gestão da saúde em Campo Grande. "Campo Grande precisa de leitos hospitalares, de remédios, de fortalecer a atenção prim√°ria à saúde, e de uma gestão pública eficiente para resolver as mazelas que afligem a população h√° tanto tempo", concluiu Dr. Victor Rocha.

Assessoria de Imprensa do Vereador

Comunicar erro
Governo Agro

Coment√°rios

Canal 73