Assembleia Legislativa

Vereador Professor Andr√© Luis fiscaliza UPA do Santa Mônica, que sofre com mofo e infiltração

Por PH em 04/06/2024 às 07:44:21
Divulgação

Divulgação

A Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Santa Mônica entrou mais uma vez na mira da fiscalização do vereador Professor André Luis. O parlamentar esteve no local após um ano desde a última vistoria, mas poucas mudanças foram feitas para a melhoria do local.

Durante a visita à UPA, André Luis pode constatar que, assim como em 2023, a estrutura do espaço continua em uma situação prec√°ria. Na unidade, o maior problema ainda é a infiltração e mofo que tomam conta do teto e das paredes, apesar do espaço ter passado por uma revitalização.

De acordo com informações repassadas ao vereador, as telhas que estavam quebradas foram trocadas durante as obras de reparos, no entanto, o problema de infiltração ainda persiste, fazendo com que muito bolor se espalhe pelo ambiente, colocando a saúde e a integridade dos servidores e pacientes em risco.

"Estive aqui em 2023 e a situação continua igualzinha, não mudou nada. O local de atendimento da urg√™ncia est√° uma emerg√™ncia: o teto est√° caindo, esfarelando e com mofo. Quando a gente veio no ano passado, tinha uma série de telhas para serem trocadas, aparentemente foi, mas continua o mesmo estado", afirmou André Luis, destacando que a unidade precisa de uma reforma completa.

Para além dos problemas estruturais, os usu√°rios do UPA Santa Mônica também reclamam da falta de medicamentos. Não h√° um número exato de quantos remédios estão fora de estoque, mas a lista inclui aqueles usados para controle da diabetes e pressão arterial.

"A gente continua fiscalizando e cobrando do Executivo uma postura em relação às unidades de saúde de Campo Grande", concluiu André Luis.

Ana Clara Santos
Assessoria de Imprensa do Vereador

Comunicar erro
Governo Agro

Coment√°rios

Canal 73