Canal 73

Estilista italiano Roberto Cavalli morre aos 83 anos

O estilista italiano Roberto Cavalli, conhecido por suas estampas de animais e seu estilo chamativo que o tornou o favorito da “jet set” internacional por décadas, morreu nesta sexta-feira (12) aos 83 anos.

Por PH em 13/04/2024 às 08:23:22

O estilista italiano Roberto Cavalli, conhecido por suas estampas de animais e seu estilo chamativo que o tornou o favorito da "jet set" internacional por décadas, morreu nesta sexta-feira (12) aos 83 anos. O designer de moda faleceu em sua casa em Florença, na Itália. A informação foi confirmada nas redes sociais da marca que leva seu nome pelo diretor criativo, Fausto Puglisi, e pelo CEO Sergio Azzolari. A causa da morte ainda não foi revelada. Cavalli começou a ganhar destaque na década de 1970, quando estrelas como Sophia Loren e Brigitte Bardot usavam suas roupas que revelavam a pele e que décadas depois foram usadas por celebridades como Kim Kardashian, Jennifer Lopez e Lenny Kravitz. Mais recentemente a cantora Anitta vestiu Cavalli no festival Coachella, em 2022, com uma estampa nas cores da bandeira brasileira. Ele era famoso pelo uso de couro estampado e jeans e sempre apostava no elemento surpresa em seus designs.

Nascido em 15 de novembro de 1940 em Florença, o principal centro de artigos de couro da Itália, o ícone fashion começou a pintar camisetas para ganhar dinheiro enquanto estudava arte. Nos anos 1970, abriu uma loja em Saint Tropez, um ponto de encontro da moda mundial, e apresentou sua coleção em Paris. Já na década seguinte, os designs exóticos e reconhecíveis de Cavalli contrastavam com o visual minimalista então na moda, mas o estilista retornou com força nos anos 1990 com jeans desgastados que foram um sucesso. Mais tarde, seu império da moda se expandiu para decoração, vinho, sapatos, joias e até mesmo uma linha de vodca, cujas garrafas eram revestidas de pele de cobra.

Veja post da marca no Instagram

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Roberto Cavalli (@roberto_cavalli)

*Com informações da AFP

Fonte: Jovem Pan

Comunicar erro
Governo Agro

Comentários

Assembleia Legislativa