Canal 73

Vulgo ''coala'' morre em confronto com a Polícia durante "Operação Divisa Segura" em MS

Por PH em 05/04/2024 às 10:28:49
David Soares Andrade morto ao trocar tiros com a polícia (Foto: Reprodução/ Redes sociais)

David Soares Andrade morto ao trocar tiros com a polícia (Foto: Reprodução/ Redes sociais)

David Soares Andrade, 23 anos, conhecido como "coala" morreu em um confronto com a Polícia na manhã desta sexta-feira (05), durante a "Operação Divisa Segura", em Sonora.

A operação contra a guerra de facções criminosas cumpre 12 mandados de busca e apreensão, envolve 70 policias civis e militares é coordenada pela Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública).

Os policiais da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) realizavam abrdagem na casa de David, quando ele reagiu, houve troca de tiros e ele acabou sendo atingido. Ele foi socorrido pelos próprios policiais e levado ao Hospital, porém não resistiu aos ferimentos e acabou vindo a óbito.

O jovem possui passagens por tráfico, roubo, homicídio e tentativa de roubo. Segundo informações do Delegado de Sonora, Alan Patrick Rodrigues da Cruz, ao Campo Grande News, objetivo da força-tarefa é devolver a segurança para a população da cidade. "Queremos recuperar a segurança pública de Sonora que vem sendo palco de vários crimes de tráfico e homicídio qualificado, para que população volte a sair na rua sem preocupação", disse.

Durante a ação, foram apreendidas arma e droga.

Na semana passada - A ação começou na quinta-feira (28) e na ocasião sete pessoas foram presas. Além disso, José Augusto Pereira da Silva, de 28 anos, conhecido como "Da Leste", morreu, segundo a polícia, também por receber abordagem atirando. No relatório sobre o confronto, ao qual o Campo Grande News teve acesso parcial, a operação havia sido batizada de "Cidade Limpa".

Conforme apurado, os presos foram trazidos para Campo Grande. A investigação da Polícia Civil de Sonora representou pelo pedido de prisão de faccionados que aterrorizam a cidade, com isso, equipes da Capital - do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros), Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) e Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) - foram até o município para dar a apoio na captura dos procurados. A Polícia Militar também participou das diligências.

Foto: Sidney Assis'

Fonte: CGNEWS

Comunicar erro
Governo Agro

Comentários

Assembleia Legislativa