Canal 73

Cúpula do PL está preocupada e discute substituição de Valdemar

Por PH em 12/02/2024 às 17:12:03
Divulgação

Divulgação

A cúpula do PL se mostra preocupada com a situação de Valdemar Costa Neto, alvo de investigações da Polícia Federal, e se articula para substituí-lo na presidência da sigla, afirmou o colunista Josias de Souza no UOL News desta segunda (12).


Quem entende de eleição está preocupado. A cúpula do PL inclui pessoas que estão muito preocupadas e, nesse momento, discutem internamente a conveniência de substituir, ainda que cenograficamente, a figura do presidente do partido.


Estão estimulando o Valdemar a tirar uma licença para que alguém assuma essa função interinamente para cuidar das eleições. Hoje, Valdemar tem outras prioridades; a criminal se sobrepõe à eleitoral. O PL vive um dr? - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2024/02/12/josias-cupula-do-pl-esta-preocupada-e-discute-substituicao-de-valdemar.htm?cmpid=copiaecola

Josias classificou como "esdrúxula" e "sui generis" o atual momento da relação entre Bolsonaro e o presidente do PL, já que estão impedidos de manter contato um com o outro. O colunista ressaltou que Valdemar colocou o futuro do partido em risco ao aceitar o ex-presidente como membro.


Embora tenha sido libertado da cadeia, Valdemar continua condenado a uma prisão eterna ao seu próprio destino. Vem aí complicações mais severas e ele não está livre de amargar mais uma sentença criminal que o coloque por mais algum tempo na cadeia.


Ele comanda um partido que tem a maior caixa registradora da campanha e tinha o plano de eleger o maior número de prefeitos e vereadores, agora ameaçado.

Fonte: Josias de Souza, colunista do UOL

Comunicar erro
Governo Agro

Comentários

Assembleia Legislativa