Portal de NotĂ­cias AdministrĂĄvel desenvolvido por Hotfix

Mais Médicos

Número de profissionais que atuam no Mais Médicos aumenta 105% em 2023

Balanço do Ministério da Saúde indica que o programa Mais Médicos registrou aumento de 105% no número de profissionais atuando em 2023.


Divulgação

Balanço do Ministério da SaĂșde indica que o programa Mais Médicos registrou aumento de 105% no nĂșmero de profissionais atuando em 2023. Com 28,2 mil vagas preenchidas em 82% do território nacional, 86 milhões de pessoas, segundo a pasta, foram beneficiadas pelo programa. Ao longo desse perĂ­odo, 744 novos municĂ­pios passaram a ser atendidos.

Os nĂșmeros mostram ainda que todos os 34 distritos sanitĂĄrios indĂ­genas foram integrados ao Mais Médicos. "Um avanço importante diante da desassistĂȘncia enfrentada por essa população nos Ășltimos anos", avaliou o ministério. No território Yanomami, o nĂșmero de profissionais passou de nove para 28. Ao todo, 977 novos profissionais atuam na saĂșde indĂ­gena.

Ainda segundo a pasta, 41% dos participantes desistiram do programa em edições anteriores, "por falta de perspectiva profissional". "A partir da retomada, em 2023, o Mais Médicos trouxe aos profissionais oportunidade de qualificação e aperfeiçoamento, além de incentivos e benefĂ­cios".

O Mais Médicos é classificado pelo governo federal como uma grande estratégia nacional para a formação de especialistas. A expectativa é que, nos próximos anos, cada equipe de saĂșde da famĂ­lia passe a contar com um especialista. Atualmente, o paĂ­s registra mais de 50 mil equipes de saĂșde da famĂ­lia e mais de 10 mil médicos de famĂ­lia e comunidade.

AgĂȘncia Brasil

Mais Médicos Profissionais Aumento Ministério Da Saúde Saúde

Assine o Portal!

Receba as principais notĂ­cias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar GrĂĄtis!

Assine o Portal!

Receba as principais notĂ­cias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar GrĂĄtis!