Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Fatalidade

Jovem de MS morre em show de Taylor Swift no Rio de Janeiro após passar mal por conta do calor


Com um público de cerca de 60 mil fãs, o primeiro show da turnê "The Eras Tour" da cantora Taylor Swift no Brasil ficou marcado por uma tragédia na noite desta sexta-feira, 17.

Ana Clara Benevides, de 23 anos, era fã da artista e morreu antes do início do show que ocorreu no Estádio Nilton Santos no Rio. A informação foi confirmada por familiares.

Ela era estudante do curso de Psicologia da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), no Mato Grosso.

Segundo Estela Benevides, prima de Ana Clara, a jovem natural de Sonora, no Mato Grosso do Sul, saiu "para realizar um sonho da vida" no Rio de Janeiro e estava muito "animada e feliz". Era a primeira vez da estudante de Psicologia andando de avião.

Ana foi socorrida antes do início do show ao desmaiar na grade em frente ao palco, dentro do Engenhão. Chegou a ser encaminhada ao hospital, mas não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.

De acordo com Estela, os pais da jovem saíram de Pedro Gomes (MS) com destino ao Rio nesta madrugada de sábado, 18, para levá-la de volta à cidade. "Não da forma como queríamos", disse ao Estadão. "Nossa família está em choque. É inacreditável. (?) Ela deixou uma grande marca na vida das pessoas".

Em suas redes sociais, a cantora lamentou o episódio.
"Quero dizer que agora sinto profundamente essa perda e meu coração partido está com sua família e amigos."

Taylor disse ainda que essa era a última coisa que imaginava que aconteceria quando decidiu trazer sua turnê para o Brasil.

O caso ocorre em um dia de muito calor na capital fluminense. A estação meteorológica do Sistema Alerta Rio, da prefeitura do Rio, registrou em Guaratiba, na Zona Oeste, a maior sensação térmica desde 2014, quando foi iniciada a marcação.

No local, a sensação de calor chegou aos 59,3 graus, às 10h20, desta sexta-feira. É a segunda vez esta semana que o município do Rio atinge a maior sensação térmica da série histórica do Alerta Rio. Na terça-feira, a sensação chegou a 58,5 graus.

Com informações do Estadão

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!