Em visita ao Senai, autoridades e empresários paraguaios discutem oferta de cursos em Concepción

Por PH em 18/09/2023 às 09:36:18
Divulgação

Divulgação

O diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, recebeu nesta sexta-feira (15/09), uma comitiva de autoridades e empres√°rios paraguaios do departamento de Concepción para discutir a possibilidade de ofertar cursos profissionalizantes no país vizinho. O encontro foi realizado no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande.

Situada a cerca de 220 km da fronteira com o Brasil em Ponta Porã e às margens do rio Paraguai, a cidade de Concepción tem atraído indústrias de grande porte, com destaque para a instalação da f√°brica de celulose Paracel. O empreendimento é considerado o maior investimento privado do Paraguai na atualidade e j√° mobilizou dezenas de outras pequenas e médias empresas a se instalarem na região.

Segundo o vereador paraguaio Eliseo Guggiari Doria, a população local precisa se capacitar para aproveitar as oportunidades de emprego que começam a surgir.

"Além da indústria de celulose, outras indústrias estão chegando na região, como frigoríficos e sementeiras. Por isso, temos necessidade de fazer cursos e dar suporte aos nossos jovens. Temos esperança de levar as aulas e toda a experi√™ncia do Senai para o Paraguai", disse.

Também participaram do encontro o vice-presidente da C√Ęmara de Concepción, Felix Iba√Īez; o vereador paraguaio Fernando Rubén Ruiz Medina; e o empres√°rio Reverton Rímoli.

Fonte: FIEMS

Comunicar erro
Governo do Estado

Coment√°rios

Assembleia Legislativa