Canal 73

Suspeito de morte da esposa Ă© preso em cemitĂ©rio após enterro

Por PH em 03/06/2023 às 00:28:28

A polĂ­cia apontou que o homem estaria se desfazendo da própria residĂȘncia por entregar a chave para outra pessoa

O marido de Franciele Gusso Rigoni, suspeito de envolvimento na morte dela, foi preso temporariamente nesta sexta-feira (2) em um cemitério após o enterro da companheira na cidade de Colombo, na Grande Curitiba (PR).

O mandado de prisão temporĂĄria foi emitido pela justiça.

A PolĂ­cia Civil fez o pedido em razão do "risco de fuga" do suspeito e não atrapalhar a investigação, segundo o delegado de PolĂ­cia Civil Herculano de Abreu em entrevista à reportagem.

A polĂ­cia apontou que o homem estaria se desfazendo da própria residĂȘncia por entregar a chave para outra pessoa. A investigação apura se o suspeito também estaria movimentando a sua conta bancĂĄria.

O suspeito foi preso após o velório e sepultamento da mulher no Cemitério Vertical.

Ele nega o crime, segundo a TV Bandeirantes. Como o nome do suspeito não foi divulgado pela polĂ­cia, a reportagem não conseguiu entrar em contato com a defesa dele para pedir um posicionamento.

O CRIME

A vĂ­tima tinha um ferimento, possivelmente de arma branca, na cabeça e estava de óculos escuros no momento em que foi achada.

O marido de Franciele compareceu ao local depois da chegada da polĂ­cia e disse que havia saĂ­do de casa com a esposa, que havia o deixado em um estabelecimento comercial e saiu para um supermercado. A famĂ­lia da vĂ­tima também a esperava para um encontro e chegou a ligar para o marido.

O delegado contou à reportagem que os policiais que encontraram o corpo notaram uma rigidez cadavérica, o que aponta que a morte pode ter corrido muito tempo antes de o corpo ser achado. O celular da vĂ­tima sumiu.

Imagem das câmeras de segurança da residĂȘncia do casal, obtidas pela polĂ­cia, mostram o suspeito dirigindo o veĂ­culo antes do crime com a esposa ao lado, com o banco reclinado e óculos escuro, "exatamente como foi encontrada no local do crime", disse o delegado.

"Quando passa por essa câmera [de segurança] ela [Franciele] estava morta, ela estĂĄ do mesmo jeito que foi encontrada. Os indĂ­cios seriam que teria ocorrido o crime dentro da residĂȘncia e [o suspeito] teria transportado o corpo. Inclusive, o ferimento no corpo da Franciele é mais na parte da nuca, dentro do carro não teria como causar esse ferimento", afirmou a reportagem.

A PolĂ­cia Civil também aguarda o resultado da perĂ­cia no corpo e segue fazendo diligĂȘncias para apurar a motivação do crime.

Fonte: JBr

Comunicar erro
governo combate

ComentĂĄrios

Assembleia Legislativa