Obra da Vila dos Idosos entra na fase de concretagem

Por PH em 02/06/2023 às 09:38:17

O novo endereço destinado às pessoas de baixa renda acima de 60 anos j√° est√° tomando forma. Quem passa pela Avenida Fernando Corr√™a da Costa, bem em frente ao Horto Florestal, em Campo Grande, pode ver as estruturas dos blocos sendo erguidas a cada dia. Dos quarenta apartamentos previstos, j√° é possível identificar os espaços destinados ao quarto, banheiro adaptado e sala integrada à cozinha.

Nesta semana, a equipe da obra deu início à concretagem da primeira laje do pavimento térreo dos blocos 1 e 3, onde a fundação j√° foi concluída. No bloco dois, com o térreo e o primeiro pavimento com 100% da alvenaria, estão sendo executadas tanto a parte elétrica quanto a hidr√°ulica das pré-instalações.

"Com a laje concluída, ser√° dado seguimento ao novo pavimento e às instalações de esgoto e √°gua pluvial", explica o engenheiro respons√°vel, Igor Ribeiro.

A Vila dos Idosos é um projeto financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), através do Programa Reviva Campo Grande e tem foco em locação social na √°rea central da Capital. Localizado em frente ao Horto Florestal, tem o objetivo de adensar população residente na região urbana do centro.

O condomínio ter√° amplos corredores, proporcionando iluminação e ventilação natural, salas de apoio, escada de emerg√™ncia e elevador para todos os andares. Os apartamentos terão 33,70m¬≤, além disso, o espaço ter√° √°reas de sociabilização como sala multiuso, capela e conviv√™ncia. Para auxiliar nos custos de administração e manutenção do prédio, haver√° uma parceria com a utilização dos 10 salões comerciais dispostos no térreo com √°rea individual de 39,40m¬≤. A habilitação dos interessados vai acontecer após a execução de 50% da obra.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comunicar erro
Governo do Estado

Coment√°rios

Assembleia Legislativa