Canal 73

Dia do Agente de Trânsito: Papy entrega Medalha ao coordenador do Samu

Por PH em 02/06/2023 às 08:27:49
Divulgação

Divulgação

O vereador Papy (SOLIDARIEDADE) escolheu o coordenador do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), Ricardo Alves Rapassi, para ser homenageado com a Medalha do Mérito Legislativo Coronel da PM Francisco Libório Silveira, em comemoração ao Dia do Agente de Trânsito, na sessão solene de quarta-feira (31).

"Parabéns ao meu amigo Dr. Ricardo pelo excelente trabalho realizado diariamente e também a todos os heróis do Samu", desejou Papy.

Ricardo Rapassi se formou em medicina pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em 2010. Trabalha no Samu desde 2015 e se tornou coordenador em 2020.

A solenidade foi proposta pelo vereador Coronel Villasanti (União Brasil), com objetivo de reconhecer pessoas que contribuíram para melhoria no trânsito, por meio de ideias, ações, projetos e até mesmo com ações, que tenham salvado ou ajudado a salvar vidas.

"Hoje temos esse encerramento magnífico com a criação de um prêmio para os trabalhadores do trânsito. É um momento que coroa nesses 10 anos do Maio Amarelo, as pessoas que tem feito esse trabalho pelo trânsito no salvar vidas e trazer para algo mais saudável", disse Renan da Cunha Soares em nome dos homenageados.

A Medalha

A medalha é uma homenagem ao Coronel Libório que faleceu em 2020, os 69 anos. Formado em Direito, foi ajudante de ordens dos governadores Wilson Barbosa Martins e Marcelo Miranda Soares, comandou o 3º BPM em Dourados e foi comandante-geral da PM durante o governo de Wilson Barbosa Martins e entre 2007 e 2014, além de assumir o cargo de diretor-adjunto do Detran-MS por 3 anos. Em 2017, retornou ao comando da Polícia Militar onde peaneceu até março de 2020.

Ana Raquel Viana Silveira, filha do Coronel Libório, falou sobre a gratidão em ter o nome do pai na medalha. "Gratidão é o sentimento, estamos muito honrados, pois meu pai foi uma pessoa que sempre prezou por um bom trabalho, pelo ser humano, justo, com o trabalho que ele pode cumprir nesses anos no Detran, e como coronel da Polícia Militar, contribuiu para um trânsito muito melhor da nossa sociedade", afirmou.

FOTO: Eliza Mustafa/ Assessoria
Assessoria de Imprensa do Vereador

Comunicar erro
governo combate

Comentários

Assembleia Legislativa