Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Campo Grande

Festival de Hambúrguer em Campo Grande é um sucesso após aprovação da Lei do Vereador Clodoilson Pires


Divulgação

O primeiro Festival de Hambúrguer na Capital Morena, ocorrido neste final de semana (26, 27 e 28 de maio), foi um sucesso!! O evento contemplou a lei 6.976/22, de autoria do vereador Clodoilson Pires (Podemos), que institui a data de 28 de maio como Dia Municipal do Hambúrguer e define a Semana Municipal deste.

A noite de estreia contou com delicioso pão brioche na chapa, hambúrguer suculento, ingredientes especialmente selecionados e lotação máxima.

Segundo informações prestadas por Wesley Bugre, coordenador dos Hamburgueiros do MS, nos três dias de evento, foram vendidos mais de 40 mil hambúrgueres, variando entre sanduíches tradicionais e inéditos.

O evento contou também com várias atrações musicais, entre elas os shows do Chicão Castro, Pedro Salles, João Carlos e Savala, Robson Vieira, Dany Cristinne, Gilson e Júnior, Banda V12, Max e Gabriel, O Bando do Velho Jack e os Mochileiros para agitar a tarde e noite dos campo-grandenses.

Com 35 estabelecimentos participantes, o festival realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e Governo do Estado do MS, em parceria com os Hamburgueiros do MS, superou todas as expectativas, reunindo milhares de pessoas, no espaço da Cidade do Natal, altos da Avenida Afonso Pena.

"Foram três dias incríveis, fomentar o setor gastronômico de Campo Grande e de todo o Estado é maravilhoso. Precisamos de mais atrações assim em nossa capital" afirmou Everton Corrêa que esteve presente todos os dias por ser um amante do prato.

Jacqueline Machado não se importou com o clima mais ameno do final de semana e foi lá aproveitar o evento. "Foi uma missão impossível escolher apenas um lanche, entre tantas opções. A gente percebe como todos os hambúrgueres eram de muita qualidade pelos ingredientes, adicionais que tinham, como a crispy de carne seca do Bufalos Beef, o Chimichurri do Make Burger, entre outros."

Sem dúvidas, a primeira edição do festival trouxe inúmeros feedbacks positivos tanto dos apreciadores da iguaria como dos empresários envolvidos, que faturaram muito e assim super movimentaram a economia da cidade.

Com a repercussão alcançada, o evento promete ser uma atração recorrente nos próximos anos, considerando o crescente consumo de hambúrgueres no país e o êxito na união de muitos dos mais de 2.000 (dois mil) restaurantes que oferecem hambúrguer como um dos seus pratos no município de Campo Grande/MS.

O sucesso do grupo Hamburgueiros do MS, um dos patrocinadores do evento, foi tanto, que os principais representantes do mesmo presentearam o vereador Clodoilson, com uma caneca personalizada escrito "Sem você não seria possível", pela iniciativa da Lei supracitada e por tornar realidade um sonho dos empreendedores deste ramo.

Gabinete aberto – O gabinete do vereador Clodoilson Pires quer receber suas solicitações e está disponível pelos meios a seguir:
• WhatsApp: 67 97400-2762;
• E-mail: vereadorclodoilson@camara.ms.gov.br;
• Telefones Gabinete: 67 3316-1522 / 67 3316-1523.

Assessoria de Imprensa do Vereador

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!