Canal 73

Festa do Queijo supera expectativa de público e injeta R$ 300 mil na economia de Campo Grande

Por PH em 16/05/2023 às 09:35:55
Foto : Roberto Ajala

Foto : Roberto Ajala

A 6ª edição da Festa do Queijo de Rochedinho foi um sucesso de público e de faturamento. O evento, que aconteceu no sábado (13) ao longo da Rua Guia Lopes, próximo à Escola Agrícola Barão do Rio Branco, reuniu mais de 8 mil pessoas durante as 7 horas de realização, conforme estimativa da Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande. Já o faturamento foi de R$ 292.795,00 injetados na economia.

Foram vendidos diversos produtos, desde alimentos e bebidas, a brinquedos para as crianças. Quem foi para se divertir e comer pôde escolher entre cachorro-quente, carreteiro, pamonha, espetinho, costela de chão, pastel, choripán, e claro, muito queijo. Tinha queijo fresco, em bolinha, defumado, mussarela, nozinho, queijo temperado, queijo com damasco e castanhas, doce de queijo e muitos outros.

Teve até produtor que vendeu todo o estoque. É o caso da Agnes e do Janderson, da Queijaria e Leiteria D"fazenda. "Nós trouxemos 150 kg de queijo e vendemos tudo. Se tivéssemos trazido mais, teríamos vendido", afirmaram.

Quem também saiu satisfeita com as vendas foi a empreendedora Marcia Alves Gomes, da Du Bom Sorvetes. Ela disse que apesar de o tempo ter esfriado, o sorvete foi um sucesso de vendas. "A Festa do Queijo superou todas as nossas expectativas. Mesmo com o tempinho frio vendemos muito. Foi ótimo", disse.

A prefeita Adriane Lopes comemorou o resultado. "É com muita alegria e responsabilidade que estamos trabalhando, fomentando a economia local, trazendo moradores de outros locais para conhecer Rochedinho e consumir essas delícias, fazendo com que a economia do Distrito cresça e desenvolva cada vez mais".

O secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Adelaido Vila, falou do empenho e compromisso da Prefeitura para a realização do evento. "Foi tudo feito com muito planejamento, na busca de organizar os grupos produtores e garantir que todos que viessem a festa tivesse uma excelente experiência com o que é feito aqui. Com isso fomentamos a produção de Rochedinho e mostramos a todos que a região e que Campo Grande tem produção de primeira linha", explicou.

Mais de 70 expositores e produtores da região participaram do evento, que oportunizou a geração de renda e levou ao público a produção do pequeno produtor. Passaram pelo evento visitantes de Campo Grande, Jaraguari, Pedro Juan Caballero, Pernambuco, Alagoas e Bolívia.

A festa foi organizada pelas Secretarias de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro) e Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), em parceria com a subprefeitura de Rochedinho. Contou ainda com apoio da Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (Sesdes), da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) e da Agência Municipal de Inovação e Tecnologia (Agetec).


Fonte: Assessoria de Imprensa

Comunicar erro
governo combate

Comentários

Assembleia Legislativa