Canal 73

Em Rochedinho, mais de 4 toneladas de queijo estarão disponíveis para comercialização

Por PH em 12/05/2023 às 09:32:59
Divulgação

Divulgação

Já está quase tudo pronto para a 6º edição da Festa do Queijo do Distrito de Rochedinho. O evento será neste sábado, 13 de maio, próximo à Escola Agrícola Barão do Rio Branco, localizada na Rua Guia Lopes, 340.

A expectativa é que mais 7 mil pessoas passem pelo local e experimentem as delícias da região. Serão mais de 4 toneladas de queijo e 1,5 toneladas de doces sendo comercializadas pelos mais de 40 expositores e produtores, que têm na iniciativa a oportunidade de gerar renda e levar para a população a produção do pequeno e médio produtor.

Além dos quitutes das barraquinhas de queijos e derivados do leite, haverá uma praça de alimentação com as mais diversas guloseimas que vão do cachorro-quente ao churrasco de chão. Também haverá food truck com os mais variados pratos e bebidas, como churros, acarajé, drinks e o delicioso chopp pilsen.

"Este evento é mais um que vem potencializar a economia da nossa Capital, em especial de Rochedinho. Estamos falando da Capital das Oportunidades, e oportunidades não são só para os grandes, mas também para os médios e pequenos produtores, oferendo possibilidades para que possam gerar trabalho e renda, sem precisar sair de sua região", afirma a prefeita de Campo Grande Adriane Lopes.

Os ciclistas também confirmaram presença: um grupo com cerca de 150 bikers devem abrir a festa. Eles vão sair do posto de gasolina próximo à UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) às 15h30 chegando ao evento por volta das 17 horas.

Para as crianças, a brincadeira está garantida com brinquedos infláveis e pula-pula. Já a diversão dos adultos será por conta da dupla Wilson e Cristiano, Filhos de Campo Grande e Laço de Ouro.

"Nosso trabalho enquanto secretaria de Desenvolvimento Econômico é na organização do grupo de produção, estamos trabalhando muito para que todas que irão à festa tenham uma ótima experiência e, principalmente, que volte de lá valorizando o produto local e quem for em Rochedinho vai poder conferir um pouquinho de tudo que tem sido feito em Campo Grande", comemorou.

A festa é organizada pelas Secretarias de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro) e Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), em parceria com a Subprefeitura de Rochedinho.

O subprefeito de Rochedinho, Silvio Santos, frisou o convite e pediu a todos para espalharem a notícia. "Vamos fazer uma festa linda, mais bonita do que foi a do ano passado e quem sabe superar esses 7 mil visitantes", disse.

O distrito de Rochedinho localiza-se a pouco mais de 24 quilômetros de Campo Grande.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Comunicar erro
governo combate

Comentários

Assembleia Legislativa