Canal 73

"Operação Menor Aprendiz" em Bataguassu, desarticulou grupo que utilizava adolescente para venda de drogas

Por PH em 05/05/2023 às 09:37:26

Com um casal de jovens foram apreendidos dinheiro e também porções de maconha e crack;

Polícia Civil de Bataguassu, realizou na manhã desta quinta-feira (4) a Operação Menor Aprendiz, que visou cumprir mandados de busca e a apreensão na residência de suspeitos de integrarem uma organização criminosa que realizava o tráfico de drogas em Bataguassu.

Na operação que contou com a participação de investigadores de Bataguassu, Santa Rita do Pardo, Anaurilândia e também de Brasilândia, foram apreendidos porções de crack e maconha, balança de precisão, facas utilizadas no corte da droga e também um certa quantidade de dinheiro em moedas e notas.

Segundo a Policia Civil, através do Núcleo Regional de Inteligência da delegacia regional de Bataguassu, foi possível apurar o envolvimento de dois jovens, sendo um de 21 anos e uma jovem de 20 anos, e que eles faziam parte de uma ligação entre outras pessoas, que tinha como principal o tráfico de drogas, utilizando inclusive adolescentes para a prática dos delitos.

Foi apurado ainda durante as investigações, que um homem de 32 anos, que atualmente cumpria pena através de monitoramento, era o responsável por fornecer drogas do tipo "Crack", para a comercialização na cidade.

As drogas apreendidas, estavam em posse do casal de jovens. A Polícia agora trabalha para finalizar e encaminhar o inquérito policial ao Poder Judiciário e também ao Ministério Público.

O nome da operação, "Menor Aprendiz", é uma referência a necessidade de combater o envolvimento de crianças e adolescentes na prática de ilícitos penais, comumente estimulados por imputáveis, eis que são pessoas em condição peculiar de desenvolvimento e devem, em verdade, serem inseridas em áreas que lhes proporcionem distanciamento de situações de risco, sendo um dever da família, da sociedade e do próprio Estado.

A Polícia Civil trabalha constantemente em combate ao crime e permanece à disposição da população 24 horas por dia.

Fonte: Da Hora Bataguassu

Comunicar erro
Governo Agro

Comentários

Assembleia Legislativa