Canal 73

Mesa Diretora viabiliza parceria para energia fotovoltaica na ALEMS

Por PH em 20/03/2023 às 12:09:43
Deputado Paulo Corrêa se reuniu com o presidente da Fiems, Sérgio Longen, para discutir detalhes do projeto

Deputado Paulo Corrêa se reuniu com o presidente da Fiems, Sérgio Longen, para discutir detalhes do projeto

Como parte das ações que visam sustentabilidade à reforma da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), a Mesa Diretora, representada pelo 1º secretário, Paulo Corrêa (PSDB), iniciou a viabilização de parceria com a Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), para elaboração de um projeto para o uso de energia fotovoltaica na Casa de Leis.

O deputado Paulo Corrêa se reuniu com o presidente da Fiems, o empresário Sérgio Longen, para detalhar o projeto, que consiste na aplicação de ESG (Enviromental, Social and Governance) – conceito que envolve melhores práticas ambientais, sociais e de governança.

"A Assembleia Legislativa é a Casa do Povo e não podemos nos distanciar dessa tendência, que tem se mostrado fundamental para a administração pública. Nosso grande "cliente" é o cidadão sul-mato-grossense, que tem nos exigido posturas cada vez mais sustentáveis, responsáveis e transparentes", afirmou Corrêa. Outras medidas em prol do meio ambiente já foram tomadas pela Casa de Leis e reunidas nesta página especial – ALEMS Sustentável.

Conforme o parlamentar, o uso de energia limpa em seu cotidiano é uma forma de a ALEMS contribuir para que Mato Grosso do Sul se torne um Estado Carbono Neutro até 2030, compromisso assumido durante a 23ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP23), no ano passado, antecipando em 20 anos a meta global, que é neutralizar e emissão de carbono até 2050.

Em nome do setor industrial e devido à importância da medida para a sociedade, o presidente da Fiems ofertou à ALEMS o custeio de 100% do valor de elaboração do projeto e acompanhamento técnico da execução das obras. "Também sugeri ao 1º secretário e ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro [PP], que avancem dentro dos projetos em outras áreas, como frota de veículos elétricos ou a gás natural para que a gente consiga avançar cada vez mais em projetos envolvendo ESG", finalizou Sérgio Longen.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comunicar erro
governo combate

Comentários

Assembleia Legislativa