Canal 73

Câmara Municipal aprova Projeto de Lei indicado por Luiza Ribeiro que reconhece Campo Grande como capital do Turismo e Observação de Aves

Por PH em 15/03/2023 às 10:35:48
Divulgação

Divulgação

Na manhã de terça-feira (14), no Dia Nacional dos Animais, foi votado em primeira discussão e aprovado, o Projeto de Lei nº 10.880/2023, de autoria da vereadora Luiza Ribeiro, que reconhece o município de Campo Grande como a Capital do Turismo de Observação de Aves e institui o Dia Municipal de Observação de Aves, a ser celebrado anualmente no dia 28 de abril.

"Campo Grande é muito valorizada por conta da arborização e isso tem que ser preservado. Nós já temos uma cultura de observação, temos um turismo de observação de aves. Então tornarmos a capital do Turismo e Observação de Aves em Campo Grande valoriza muita coisa, além do turismo, a economia e o lazer.", afirmou a vereadora.

A sugestão do projeto, indicado pelo Instituto Mamede, é fruto de uma antiga luta da instituição, que chegou a tramitar em 2018, na Câmara Federal, inspirado na ideia do ex-deputado federal Fábio Trad, que apresentou proposição nesse mesmo sentido.

A capital morena possui extensas áreas verdes, com uma rica diversidade de animais silvestres, especialmente as aves. Possui cerca de 400 aves catalogadas, entre elas, espécies raras e ameaçadas de extinção.

O Birdwatching, termo em inglês que significa Observação de Pássaros, é uma modalidade de turismo que está em crescimento no Brasil, especialmente em Campo Grande que promove, no mês de novembro, a maior feira de Observação de Aves da América Latina, denominada Avistar, recebendo expositores de todo Brasil e países estrangeiros.

O objetivo é fomentar o turismo e a economia, trazendo eventos temáticos, gerando renda e conservação do meio ambiente. Nesse sentido, trata-se de um título que, de fato, merece ser concedido, uma vez que a cidade, por meio de eventos, contribui para a disseminação do turismo de observação e contemplação de pássaros, gerando renda, fomentando o turismo local e conservando o meio ambiente.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comunicar erro
governo combate

Comentários

Assembleia Legislativa