Canal 73

Irmãos são indiciados por mortes de 4 pessoas da mesma família em chacina

Por PH em 24/02/2023 às 00:17:03
Reprodução

Reprodução

Polícia atribuiu a eles crimes de 4 homicídios qualificados e 6 tentativas de homicídio, incluindo contra uma criança. Mãe, pai e filha, além de outra mulher, foram assassinados a tiros em Campo Erê.

Os dois irmãos suspeitos de envolvimento nas mortes de quatro pessoas de uma mesma família em uma chacina em Campo Erê, no Oeste catarinense, foram indiciados pela Polícia Civil. Os crimes atribuídos a eles foram quatro homicídios qualificados e seis tentativas de homicídio, uma delas contra uma criança.

A chacina aconteceu em 21 de janeiro, um sábado. Os irmãos têm 32 e 38 anos. Mãe, pai e filha, além de uma outra mulher, foram assassinados a tiros.

Os irmãos foram indiciados por quatro homicídios dolosos (quando há a intenção de matar) qualificados por motivo fútil e uso de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.

Segundo a Polícia Civil, o indiciamento igual ocorre em análise das atitudes dos dois irmãos durante a chacina. O inquérito apurou que a motivação foi a vingança pela morte de outro irmão deles, que cometeu suicídio horas antes do crime por não aceitar o fim do relacionamento com uma das vítimas da chacina.

Chacina

A investigação apontou que a chacina ocorreu após o suicídio do terceiro irmão. Inicialmente, o homem de 38 anos foi até o local onde haveria o crime, na localidade conhecida como Linha 12 de Novembro.

Ele chegou por volta das 18h com uma faca e procurava a ex-companheira do irmão que tirou a própria vida. Nesse momento, porém, a polícia ainda estava no local em atendimento ao suicídio.

Poucos minutos após a saída dos policiais, o outro irmão, de 32 anos, apontado como autor dos tiros, chegou e atirou nas vítimas, por volta das 21h.

O inquérito foi enviado ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que vai decidir se denuncia os irmãos à Justiça.

Vítimas

Emidia dos Santos, de 53 anos, Marinalva dos Santos, de 18 anos, e Carlos Delfino, de 63 anos, que são mãe, filha e pai, foram baleados e morreram. Emídia e Carlos eram separados, mas tiveram quatro filhos juntos.

A quarta vítima fatal é Ana Claudia Schultz, de 35 anos.

Fonte: G1

Comunicar erro
Governo Agro

Comentários

Assembleia Legislativa