Canal 73

Galo gigante é montado no centro do Recife para o início do Carnaval

A tradicional estátua do galo gigante é montada no centro do Recife, em preparativos finais para o bloco Galo da Madrugada, que ocorre no próximo...

Por PH em 16/02/2023 às 11:16:08

A tradicional estátua do galo gigante é montada no centro do Recife, em preparativos finais para o bloco Galo da Madrugada, que ocorre no próximo sábado, 18. Apesar de representar diretamente a agremiação, a alegoria, que começou a ser armada nesta quarta-feira, 15, com ampla estrutura técnica da prefeitura da cidade, é um dos principais símbolos do Carnaval da capital pernambucana. Apontado como o maior do bloco carnavalesco do mundo pelo Livro dos Recordes dese 1995, o Galo fará seu 44º desfile em 2023, após ter ficado sem ir às ruas nos últimos dois anos por causa da pandemia da Covid-19. Entre os artistas que vão se apresentar neste ano estão Juliette, Pabllo Vittar, Fafá de Belém, Gaby Amarantos, Maria Gadú, Luiza Possi. A ministra da Cultura, Margareth Menezes, tem presença confirmada no camarote oficial do evento.

"Para o Galo, é algo de uma importância sem tamanho esse retorno, pode voltar a ter contato com o folião e a levar alegria para o público, através do nosso desfile de fantasias, de alegorias, dos trios, dos artistas, de toda essa festa que levamos às ruas. Isso é a essência, a razão de ser do Galo da Madrugada, é uma questão até vital", afirma Rômulo Meneses, presidente e um dos fundadores da agremiação, criada em 23 de janeiro de 1978, com o intuito, justamente, de trazer de volta às ruas da capital pernambucana o carnaval de rua, em declínio naquela época.

Fonte: Jovem Pan

Comunicar erro
governo combate

Comentários

Assembleia Legislativa