Canal 73

Pedro Gomes é finalista em premiação internacional de turismo sustentável

Por PH em 30/01/2023 às 15:43:29
Divulgação

Divulgação

O município de Pedro Gomes, localizado na região centro-norte de Mato Grosso do Sul, está na final da premiação internacional Green Destinations Awards 2023, na categoria Meio Ambiente e Clima.

Apenas duas cidades brasileiras concorrem ao prêmio, sendo Pedro Gomes e Bombinhas, em Santa Catarina.

O resultado será anunciado no dia 7 de março, durante a maior feira da indústria de viagens do mundo, a ITB Berlin, na Alemanha.

O Green Destination Story Awards reconhece as mais inspiradoras e marcantes Histórias de Boas Práticas entre os destinos selecionados.

Em Pedro Gomes, o Projeto "Mude 1 hábito" foi o que levou o município para a final.

O projeto é desenvolvido desde 2021 em uma parceria entre a secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, juntamente com a prefeitura Municipal de Pedro Gomes.

O projeto envolve campanhas, treinamentos, oficinas, palestras e ações que envolvem toda comunidade visando a educação ambiental.

Fazem parte das ações: pedalada ecológica, mutirões de limpeza, campanha de recolhimento de resíduos sólidos recicláveis, de pilhas e baterias, de pneus, de vidros, coleta seletiva e outras iniciativas de conscientização durante a Semana do Meio Ambiente.

Pedro Gomes é também uma das duas cidades que participam do Programa Del Turismo, iniciativa do Sistema Comércio MS, por meio do Senac MS, e que conta com a parceria da Fundação de Turismo do Estado.

O programa tem o objetivo de desenvolver o turismo sustentável, fortalecendo a economia local nos municípios, por meio da cooperação entre poder público, trade turístico local e sociedade civil.

Para o presidente do Sistema Comércio MS, Edison Araújo, a indicação das duas cidades brasileiras são resultado do esforço, trabalho e dedicação do grupo.

"O envolvimento do poder público local, estadual, da iniciativa privada e até do próprio trade é o segredo do sucesso do projeto. É um conjunto de fatores que culminam nesse resultado", disse.

"A participação ativa de todos, que mapeiam os gargalos e, mais do que isso, apontam soluções estratégicas e possíveis, tornam o projeto viável", concluiu.

PUBLICIDADE

Green Destinations Story Awards

As histórias nomeadas para os Green Destinations Story Awards estão agrupadas em 6 categorias, juntamente com dois prêmios especiais:

  • Negócios & Marketing
  • Cultura e Tradição
  • Meio ambiente e clima
  • Governança, reset e recuperação
  • Natureza & Cenografia
  • Comunidades prósperas
  • ITB Earth – Prêmio especial
  • People"s Choice Award – Prêmio especial

A premiação internacional Green Destinations Awards 2023 também possibilita que o júri popular escolha os ganhadores.

Todas as informações sobre os nomeados, prêmios e júri estão no site da Green Destinations.

* Com assessoria

Comunicar erro
governo combate

Comentários

Assembleia Legislativa